Às minhas crianças!



"Disseram-te: Tu és isto e aquilo!
Eu digo-te: Tu és como és.
Tu és aquilo que quiseres ser!

Disseram-te: As coisas são o que são!
Eu digo-te: As coisas são o que tu quiseres.
Transforma. Constroí!

Disseram-te: Faz como os outros fazem!
Eu digo-te: Diferencia-te.
Muda a tua fraqueza em força. Sê livre!"

25/04/2009

O Dia da Liberdade.



Não é fácil explicar a quem vive com liberdade o que é não a ter. Principalmente se esse alguém é uma criança.

Então usei esta história do blogue Pré-Histórias, para fazer esta abordagem com as minhas crianças.


Também decidimos fazer um cravo - a flor da LIBERDADE. Com copinhos de metal do café.



Aproveitámos e fizemos a seriação das cores.


Aprendemos a canção da gaivota através de um pictograma retirado do blogue Educ@naweb.
É importante perceber que a liberdade conquista-se, respeitando os outros e sem violência.
O nosso país teve essa capacidade e nós todos temos que perceber a Nossa História, para nos sentirmos parte de um todo.
Querem ouvir a canção? (cliquem)

1 comentário:

  1. Que belas actividades sobre o 25 de Abril... ainda bem que aprenderam a importância da liberdade, que é um bem a preservar!

    Beijinhos da Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro

    ResponderEliminar