Às minhas crianças!



"Disseram-te: Tu és isto e aquilo!
Eu digo-te: Tu és como és.
Tu és aquilo que quiseres ser!

Disseram-te: As coisas são o que são!
Eu digo-te: As coisas são o que tu quiseres.
Transforma. Constroí!

Disseram-te: Faz como os outros fazem!
Eu digo-te: Diferencia-te.
Muda a tua fraqueza em força. Sê livre!"

01/01/2009


12 de Novembro – S. Martinho/Magusto





Com as castanhas fizemos uma borboleta, para nós e uma para cada amiguinho do 1ºCiclo que veio festejar o Magusto connosco.
Para trabalhar a lateralidade baseando-me num texto de: Alice Liberto, “A Viagem da Castanha”, desenvolvi uma apresentação em PowerPoint da “Castanha que queria ser Borboleta”


file://PowerPoint da castanha que queria ser borboleta


Trabalhámos a lenda de S. Martinho, para percebermos o sentido desta comemoração.
Trabalhámos a lengalenga, a adivinha e o poema da castanha. E várias canções.

Fizemos um cestinho em cartolina para levar umas castanhas para a família.

Os amigos do 1ºCiclo de Casos Novos festejaram o magusto connosco, foi muito giro.
O Senhor presidente da Junta de Freguesia também veio festejar connosco.
Fizemos a fogueira, comemos castanhas e bolo e bebemos suminho.
Também enfarruscámos a cara, como manda a tradição.

Divertimo-nos muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário